Faça acompanhamento médico com a equipe da Provida
- Leonardo Gagliardi
- 27 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

Neste blog chamaremos sua atenção para importância de seguir o tratamento recomendado pelo médico, fazer retornos solicitados e evitar a automedicação que pode provocar dependência ou intoxicação.
Apesar de serem fatores inversos, é bastante comum conhecermos ou termos em nossa família pessoas com que não frequentam as clínicas médicas por medo, condição ou por falta de informação.
Desta forma diversas doenças silenciosas ou externas podem se manifestar devido a falta de cuidado e prevenção. Alguns remédios caseiros são eficazes, porém devemos saber em qual caso usá-los, assim a orientação médica se torna fundamental.
Mesmo que não sinta nenhum incomodo ou doença aparente, os exames de rotina são necessários para ter uma noção completa do funcionamento do seu corpo, fazendo um check-up completo para diagnosticar qualquer futuro sintoma.
O outro fator comum, principalmente em idosos, é a hipocondria que é o hábito de ingerir remédios descontroladamente e pensar que está sempre doente, supervalorizando a dor.
Os perigos ao inserir remédios sem consultar a bula ou sem uma prescrição médica são iminentes, pois tranquilizantes, calmantes e até sedativos podem lhe causar uma dependência a medicação. O uso excessivo além de causar uma intoxicação, pode ocasionar sonolência, dor de barriga e mal-estar.
Por isso o recado que a Provida deixa é que você procure um dos nossos especialistas e tenha confiança na relação médico-paciente para que seu tratamento seja um sucesso. Não deixe de se cuidar, tenha amor a si mesmo!
Comments