Oftalmologia é a especialidade médica mais procurada pelos brasileiros
- Leonardo Gagliardi
- 10 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Uma das áreas mais procuradas na saúde é a oftalmologia, mais de 35 milhões brasileiros sofrem com algum tipo de problema de visão. A tecnologia surgiu como um facilitador no mercado de trabalho, mas também trouxe consigo alguns fatores que contribuem com prejuízos a visão devido as telas dos computadores e celulares.
Sem contar que fatores ambientais, principalmente por mudanças no modo de vida das pessoas que resultaram em redução de tempo ao ar livre e aumento em atividades próximas ao trabalho, o que resulta em danos aos olhos.
Nossa clínica médica Provida tem profissionais especializados para cuidar dos seus olhos com sensibilidade e delicadeza, oferecendo todo o suporte necessário no tratamento.
Em torno de 500 mil pessoas tiveram o diagnóstico de cegueira (aproximadamente 19% da população) e para se prevenir os cuidados devem começar desde cedo, pois muitos casos podem ser evitados ou melhorados.
A prática cultivar bons hábitos, como praticar exercícios regularmente, não fumar, usar óculos escuros, mesmo em dias nublados, e manter uma alimentação saudável também contribuem e muito com a saúde dos olhos. Hábitos comum como estes ajudam a prevenir doenças como a conjuntivite, até as graves, como a catarata e o glaucoma.

Com a saúde geral em dia, a tendência é que a saúde dos seus olhos não fique comprometida.
A Clínica Médica Provida pensa em você e por isso conta com a melhor equipe de médicos para cuidar da sua saúde. A nossa equipe médica investiga o problema, identifica e levanta um diagnóstico com a melhor forma tratamento.
O exame é completo e o oftalmologista tem a capacidade de avaliar olhos, pálpebras, visão e vias lacrimais, além de outras doenças, como diabetes e doenças orbitárias, que podem ser encontradas na consulta.
Os pacientes são alertados sobre as patologias oculares (clinicamente ou cirurgicamente) e lentes corretivas são prescritas para fortalecer a visão para longe e perto.
Comments