Otorrinolaringologista atuam no combate as doenças encontradas no nariz, ouvido e garganta
- Leonardo Gagliardi
- 23 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O otorrinolaringologista talvez seja a especialidade médica mais complexa, não só pela palavra em si, mas porque atua várias áreas da medicina, tendo por objeto o tratamento das doenças relacionadas ao nariz, ouvido e garganta.
As doenças manifestadas nessas regiões podem ser tratadas por meio de processos clínicos ou cirúrgicos. Os sintomas não são exclusivos para apenas uma faixa etária, sendo presentes em homens, mulheres, crianças e idosos.
Os otorrinos da Provida têm a importante missão de diagnosticar e prevenir as doenças, que envolvem as vias respiratória, digestivas superiores e órgãos dos sentidos. Como exemplo: alterações na audição, dor de cabeça, de garganta, no ouvido, nos seios nasais, obstrução nasal, rouquidão, sangramento nasal, secreção nasal, secreção no ouvido, tontura e zumbido.
Para atuar nesta área, são necessários um curso superior em medicina, com duração de seis anos, reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). Com a possibilidade de especialização ou pós-graduação em algum campo.
Por ser uma área abrangente, os otorrinos da Provida estão sempre se atualizando, estudando e buscando algo novo, que acrescente na consulta para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes.
Comentários